Assisti a primeira vez dia 25/12/2021 no Netflix, e no dia 26 já comecei a assistir pela 2ª vez, para pegar as nuances.

Incrível terem juntado tantos atores bons em um só filme, a começar por Leonardo Dicaprio e Meryl Streep.

Vai assistir o filme, vai! Só lê daqui pra baixo depois de ter assistido.

Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence, os cientistas

Que filme!

O filme remete claramente para a emergência climática, ressaltada pelo relatório do IPCC (Órgão das Nações Unidas para as mudanças climáticas) de agosto de 2021, e que vem sendo sistematicamente ignorada e colocada em dúvida por fake news patrocinadas pela indústria do petróleo e outras responsáveis pelo aquecimento global e pela poluição do planeta por plásticos.

Você acha que é tudo mentira? Então você faz parte dos 23% no filme que não acreditavam se quer que existia um cometa.

E o bronteroc? Amei o fim do filme!

Na vida real, quem seria aquele “businessman” (Mark Rylance), dono da BASH, a empresa que conseguia até prever como a pessoa vai morrer? Pra mim ele representa o Elon Musk.

Na reportagem abaixo, do The Intercept, a manchete é “Don’t look up é um filme engraçado e assustador sobre o aquecimento global, assim como Dr. Strangelove o foi sobre a guerra nuclear”.

https://theintercept.com/2021/12/12/dont-look-up-review-adam-mckay-dr-strangelove/?fbclid=IwAR1xnC3l1K9cgRFdS4WssgZPlVNe3k0yQNf9srvqnbqooHzos7eE9PmA_CQ

https://ohoje.com/noticia/variedades/n/1362424/t/entenda-por-que-dicaprio-considera-seu-novo-filme-um-presente-unico-contra-a-mudanca-climatica/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *